Rede de Ação Social

O contexto da pandemia do Covid-19 tem levado pessoas e comunidades a um esgotamento físico, mental, emocional e espiritual. O distanciamento prolongado potencializa sentimentos de impotência, raiva, tristeza, dentre outros estados emocionais. A boa notícia é que nosso corpo é inteligente, possui uma sabedoria própria capaz de atravessar situações traumáticas e reestabelecer o equilíbrio. Somatic Experiencing® é uma abordagem naturalista que oportuniza o caminho para ligação corpo-mente, associado à capacidade de atravessar estados emocionais que impedem a presença e a clareza em nossas vidas.
Quanto mais presentes estivermos em nosso dia a dia, mais possibilidades teremos para encontrarmos soluções criativas e saudáveis para este processo de transformação individual, social e cultural.

Você está convidado para viver o processo de 3 a 5 atendimentos GRÁTIS que vai te dar condiıes de passar esse período de pandemia. Para isso você precisa:

  1. Selecionar "Li e concordo" depois de ler os termos abaixo
  2. Preencher os seus dados na próxima pagina
  3. Veja em "Agenda Voluntários Rede A Social ABT" os dias e horários disponíveis dos terapeutas
  4. Selecionar o terapeuta no campo "Selecione abaixo o praticante do método SE com horário disponível na agenda"
  5. Clicar em "Continuar inscrição"
  6. Aguarde o terapeuta entrar em contato confirmando o dia e horario

Para que o atendimento aconteça tranquilamente, entre você e o terapeuta, tenha uma internet de boa qualidade pois as sessıes serão de 1 hora. Converse com o terapeuta sobre alternativas caso problemas como queda de energia ou internet venham interromper a sessão.

Para mais informações escreva para redeacaosocial@traumatemcura.com.br

Para inscrição leia e concorde com os termos abaixo

Associação Brasileira do Trauma – ABT
Somatic Experiencing Brasil
www.traumatemcura.com.br

Termos e Condições de Atendimento Gratuito por via eletrônica

1. Introdução

A pandemia ocasionada pelo Covid-19 vem, desde março de 2020, submetendo a sociedade brasileira a medidas drásticas de contenção. Tais medidas, associadas à própria característica do evento epidemiológico, tem nos causado uma forte sensação de impotência que reverbera em vários aspectos da vida em sociedade. Em nível individual, este cenário tem ocasionado sentimentos de medo, abandono, pânico, tristeza, raiva, dentre outros sentimentos que ocasionam sobrecarga ao nosso corpo em diferentes níveis (físico, mental e emocional).

A ferramenta da SE™ pode ser de grande valor para promover autorregulação e corregulação, assim como pode auxiliar na orientação e restauração da capacidade de fluxo na vida.

A Rede Ação Social ABT 2020 tem como objetivo responder à pandemia do Covid-19, oferecendo atendimento voluntário (telepresencial) à comunidade em geral, com vistas à autorregulação e corregulação comunitária. Terá duração de Agosto até Dezembro de 2020, contando com processos de 3 a 5 atendimentos.

2. Condições Gerais

O Atendimento proporcionado pela Rede Ação Social ABT 2020 (a “Rede”) será realizado por meios de videoconferência e os cadastros realizados por intermédio deste website (em conjunto denominados “Plataforma”).

O atendimento de SE™ é uma terapia holística que não dispensa o atendimento e acompanhamento médico especializado sempre que indicado por profissional habilitado.

O(a) Atendido(a) é chamado, para os efeitos destes Termos, como USUÁRIO doravante. Todo o atendimento será realizado on-line, por intermédio de sessões, que poderão ocorrer em número de 3 (três) ou 5 (cinco)

A Associação Brasileira do Trauma – ABT atua meramente como facilitadora entre o Usuário e o Terapeuta escolhido por este por intermédio da Plataforma, não assumindo responsabilidade acerca dos atendimentos, direta ou indiretamente.

3. Dados Fornecidos e Gerenciamento

3.1. A Plataforma recolhe, armazena e utiliza os dados dos Usuários que este vier a fornecer nos formulários, exclusivamente para colocá-los em contato com o Terapeuta escolhido pelo Usuário para o serviço e prover o suporte necessário.

3.2. A ABT e o Terapeuta poderão armazenar dados das sessões on-line havidas para aprofundamento dos estudos, desde que tais dados sejam anonimizados, impossibilitando a identificação do Usuário envolvido.

3.3. A Plataforma não utiliza os dados para outros fins que não sejam os listados nestes Termos e Condições, nem compartilha com terceiros além dos Terapeutas escolhidos pelo Usuário e a ABT os dados recebidos.

3.4. O Usuário poderá solicitar a remoção dos seus dados a qualquer momento da Plataforma, bastando para isso utilizar um dos canais de contato, disponibilizados nos domínios da Plataforma.

4. Do Atendimento

4.1. Passos para agendar seu atendimento:
  • Acessar o site www.tramatemcura.com.br/redeacaosocial e clicar no local correspondente ao interessado para acessar estes termos e condições.
  • Ler estes termos e se estiver de acordo clicar no local indicado. Ao clicar irá abrir uma página com o formulário de inscrição.
  • Preencher o formulário atentando para a pergunta “Escolher o Praticante do Método SE” onde você ao clicar no link na descrição da pergunta pode acessar a agenda geral e localizar o melhor horário e escolher então na lista o nome do terapeuta que disponibilizou este horário.
  • Em até 2 dias úteis o terapeuta escolhido irá entrar em contato pelos canais disponibilizados no formulário de inscrição para fazer a confirmação do agendamento e combinar a ferramenta a ser utilizada para o atendimento online.
5. Conduta no Atendimento

5.1. Para os atendimentos sugerimos observar os seguintes aspectos:
  • O processo de acolhimento pode variar de uma a no máximo cinco sessões. Caso precise de um acompanhamento mais prolongado o interessado será encaminhado para outra modalidade de atendimento.
  • As sessões oferecidas serão totalmente gratuitas, não será cobrado nenhum valor do terapeuta ou do interessado.
  • Todas as sessões serão realizadas seguindo o protocolo de atendimento oferecido pela ABT para os terapeutas utilizando técnicas e ferramentas do método Somatic Experiencing®. Não se configura um atendimento psicoterapêutico, e sendo notada a necessidade do mesmo o interessado será encaminhado para fazer este processo com um psicólogo de acordo com as normas do conselho de psicologia.
  • Está previsto supervisão de casos com professores, supervisores de grupo e individuais, oferecidas gratuitamente pela equipe de supervisores voluntários da Rede de Ação Social da ABT.
  • Por ser um atendimento on-line, o interessado é inteiramente responsável por separar um equipamento adequado e uma internet estável para que as sessões sejam realizadas dentro da mais possível normalidade.
  • Caso, por qualquer motivo de força maior não for possível dar inicio ou continuidade a sessão, o interessado deve fornecer um segundo meio de comunicação para poder dar continuidade.
6. Concordância e Termos Gerais

6.1. Estes Termos de Uso serão regidos e interpretados de acordo com as leis do Brasil.

6.2. Ambas as partes concordam que estes Termos de Uso (inclusive a Política de Privacidade e quaisquer outras políticas, diretrizes, FAQs publicados na Platforma ou em relação aos Serviços) é a declaração completa e exclusiva de entendimento mútuo das partes e substitui e cancela todos os acordos verbais escritos e prévios, comunicações e outros entendimentos relativos ao objeto destes Termos de Uso.

6.3. Queremos ter a melhor relação jurídica possível com você e sempre tentaremos resolver nossos conflitos de maneira amigável. Se isso não for possível, fica eleito o Foro da Comarca de São Paulo, Estado de São Paulo com expressa renúncia de qualquer outro, por mais privilegiado que seja.

6.4. Ao prosseguir com a marcação da concordância com estes Termos e Condições de Atendimento, o Usuário dá sua plena e irrevogável concordância com os termos ora apresentados.

6.5. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail contato@traumatemcura.com.br

Li e Concordo com os termos e condições acima listados.

Li e concordo Não concordo

Notícias